Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$ 0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Cachorros podem ter câncer de mama?

quarta-feira, 6 de outubro de 2021 11h39min53s America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Cachorros podem ter câncer de mama?

Não costumamos pensar nisso, mas o câncer de mama nos cães, é tão comum quanto nos humanos.

Segundo dados fornecidos pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, o câncer de mama atinge um pouco menos da metade dos cachorros.


Sintomas de câncer de mama em cachorros

A atenção do tutor aos sintomas iniciais do câncer de mama é de extrema importância para o sucesso no tratamento da doença. Alguns dos sintomas mais comuns são os caroços e inchaços na área das mamas, cachorro apresentando dor ou incômodos e secreções.

Ainda assim, o melhor diagnóstico é sempre o feito por profissionais. Por isso, ao detectar qualquer um desses sintomas, procure o mais rápido possível um veterinário.


Como é feito o tratamento?

Após o diagnóstico positivo de câncer de mama em seu cachorro, o próximo passo a ser tomado é o tratamento que, na maioria das vezes, se inicia com a remoção do tumor através de cirurgia.


Quando o tumor já está avançado, assim como nos humanos, será necessário tratamento com quimioterapia após a intervenção cirúrgica. Isso acontecerá principalmente se a doença der sinais de avanços em outras áreas do corpo.


Fique atento ao surgimento do câncer de mama no seu cão!

Atento aos sintomas e tomando as medidas necessárias o mais rápido possível, o tratamento será muito mais eficaz, podendo salvar seu pet e dando à ele maior qualidade de vida. Fique atento as dicas que trouxemos aqui e mantenha sempre as visitas de seu pet ao veterinário em dia.

 


Fontewww.guiaanimal.net