Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

É possível acostumar cães e gatos adultos?

quarta-feira, 24 de março de 2021 11:32:43 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

É possível acostumar cães e gatos adultos?

Sim. Cães e gatos podem viver pacificamente no mesmo ambiente, para isso basta tomar alguns cuidados que ajudam na convivência entre os dois.

Primeiro é necessário entender que cães e gatos possuem naturezas diferentes. Cães são mais brincalhões, gostam de correr e pular, enquanto os gatos são animais observadores, e possuem um comportamento um pouco mais sério.

Quando os animais crescem separados, é importante não forçar a aproximação entre eles, isso acontecerá aos poucos. Se você tentar obrigar, pode ser que os animais briguem. Tanto gato quanto cachorro, são animais territorialistas, e podem acabar enxergando o novo morador como uma ameaça.

Procure dar atenção aos dois animais igualmente, mantenha o local de alimentação deles separado, e preste atenção ao comportamento dos dois quando estão juntos. Tenha paciência, pois o processo pode ser demorado.

Uma dica super importante para quando for introduzir no ambiente um animal de outra espécie, é contratar o serviço profissional de um especialista em comportamento animal. Esse profissionais, possuem técnicas fundamentais para que o processo ocorra da forma mais harmoniosa possível.

Referência:

 https://love.doghero.com.br/dicas/gato-e-cachorro

 https://www.racoesreis.com.br/blog/dicas/caes-e-gatos