Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Por que os cães lambem seus tutores?

quarta-feira, 14 de abril de 2021 12:12:38 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Por que os cães lambem seus tutores?

Como não podem falar através de palavras, os animais usam o corpo para se comunicar com os humanos. Especialmente animais domésticos, como cães e gatos.

No caso dos cachorros, lamber o dono não é necessariamente uma demonstração de afeto, mas sim uma forma de pedir carinho ao seu tutor.

Como a nossa resposta às lambidas geralmente é fazer um cafuné no cachorro, ele aprende que lamber seu tutor, é um dos caminhos para ganhar carinho e atenção. Além de acharem o sabor do nosso suor agradável.

Através das lambidas, os cães podem saber onde estávamos, se estivemos com outros cachorros ou outros animais.

As lambidas também ajudam a gastar a energia que alguns cachorros não conseguem gastar, mas é preciso estar atento a lambidas excessivas. Se o seu cãozinho se lambe demais, pode estar com ansiedade, neste caso é sempre bom consultar um profissional e pedir orientação.

Resumindo: embora os estudos apontem que a lambida dos cachorros não seja exatamente uma demonstração de carinho, é uma das recompensas mais gostosas quando chegamos em casa! :)

 

Fonte: http://www.dogsolution.com.br/2018/11/23/o-que-seu-cao-quer-dizer-quando-te-lambe-segue-pela-casa-etc-especialista-decifra/

https://www.patasdacasa.com.br/noticia/por-que-os-cachorros-lambem-os-donos-entenda-esse-comportamento-fofo-e-cheio-de-significado_a595/1

https://portogente.com.br/noticias-corporativas/112754-O%20que%20significa%20a%20lambida%20do%20seu%20pet#:~:text=%C3%80%20primeira%20vista%2C%20o%20ato,dos%20melhores%20amigos%20do%20homem