Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Saúde Bucal Canina

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 09:12:32 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Saúde Bucal Canina

Às vezes tomamos todos os cuidados com nossos cães (tosa, vacina, exames), mas esquecemos de um cuidado tão básico, como a higiene bucal.

Da mesma maneira que os dentes dos humanos, os dentes dos cães precisam de limpeza frequente, para que as bactérias não se proliferem, causando mau hálito e doenças graves.

 

PARTE DA ROTINA

Comece a cuidar da saúde bucal do seu cachorro ou gato, desde filhote. Assim o pet cresce acostumado com a escovação e limpeza dos dentes.

O tipo de escova de dente para o seu cão, vai variar de acordo com a idade dele. Para tirar essa dúvida, é necessário pedir ajuda do seu veterinário de confiança.

 

ESCOVE OS DENTES DO CÃO COM FREQUÊNCIA

Nada substitui a escovação dos dentes do seu cachorro. Utilize escova e pasta de dente próprias para cães, e faça a limpeza ao menos uma vez por dia. Limpar os dentes do cachorro diariamente, é a melhor forma de evitar o tártaro e mau hálito.

 

ALIADOS

Brinquedos de Nylon podem ser ótimos aliados na higiene bucal do seu cachorro, pois conforme estes brinquedos são mordidos ou roídos, são criadas pequenas cerdas, que ajudam a limpar os dentes.

Lembrando que estes brinquedos são aliados, mas não substituem a escovação diária.

Uma dica para a limpeza dos dentes do seu cão, é fazer um kit de escovação, com escova e pasta de dente, como o Kit Dental Buddy, por exemplo.

 

DOENÇA PERIODONTAL  

Essa doença é causada pela placa bacteriana (tártaro), e atinge 90% dos cães. Quando a placa bacteriana se acumula no dente do cão, provoca inflamação. Com o decorrer do tempo, a gengiva pode “descolar” do dente do cachorro, e criar espaço para bactérias.

Leve sempre o animal ao veterinário para verificar sua saúde bucal.

Assim como nós fazemos visitas frequentes ao dentista, os cães também precisam de visitas frequentes ao veterinário. Não espere seu cachorro ter um problema maior para procurar ajuda, algumas doenças têm mais chance de cura quando diagnosticadas cedo.