Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

A importância de uma boa noite de sono para o seu pet

quarta-feira, 15 de junho de 2022 20:12:53 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

A importância de uma boa noite de sono para o seu pet

Durante o sono, os bichinhos sonham e, enquanto dormem, é comum vermos reações deles como se estivessem acordados: abanando o rabo ou mexendo as patinhas, por exemplo. Nada de pânico, isso é absolutamente normal, pois, para eles, é como se aquilo que está a sonhar estivesse, de fato, acontecendo naquele exato momento e indica que ele está feliz.

 

Contudo, assim como momentos felizes em seu sono, o pesadelo pode marcar presença em seus pensamentos, isso pode ser notado em uivos ou choro. Então, o tutor pode acorda-lo de forma delicada para acalma-lo.

 

Aliás, cães que não dormem bem por conta de pesadelos ou acordam com facilidade precisam descansar direito, uma vez que esses sintomas podem resultar no desenvolvimento de doenças. Um sinal de problemas com o sono, por exemplo, podemos observar quando no decorrer do dia eles demonstram inquietação ou irritação.

 

Então, vamos apresentar algumas dicas para o sono perfeito de seu amigo de quatro patas:

 

- Cama: depois de um dia agitado, seu pet precisa de um local confortável e aconchegante para relaxar e dormir. Uma boa dica é a Cama Buddy, feita especialmente para cães que adoram roer e destruir. Seu sistema antimordida protege o tecido de forma a não ser destruído com facilidade. Elevada, com quatro pés, com a Cama Buddy o seu amigo não fica em contato e nem tem desconforto com o chão duro, que é um dos fatores responsáveis pelo surgimento das escaras de decúbito (aqueles “calos” que surgem nas regiões dos cotovelos e calcanhares). Mas os papais e mamães de gatos não precisam ficar enciumados, pois temos também uma excelente dica para os bichanos: a cama para gatos de Papelão Moldado, a Cat Place. Em formato côncavo, ou seja, com a parte central mais profunda do que a borda, ela é ideal para o descanso de seu felino, pois, além de biodegradável, é confortável, reciclável e o melhor: eles adoram.

 

- Roupinhas: como estamos em uma época de frio, esse período é essencial, principalmente os cães com pelugem curta, ter uma roupinha para aquecê-los e, assim, com o corpo quente, eles dormem mais confortáveis.

 

- Ruído: os cães, apesar de apresentarem um relaxamento completo do corpo e dos músculos enquanto dormem, ficam sempre alertas e, como têm o sono mais leve por conta de sua audição sensível, que é quatro vezes melhor que a nossa, eles acordam com muita facilidade, então, quanto mais silêncio, melhor. Psiuuuuu!

 

- Exercícios e brincadeiras: todos sabemos a importância dos exercícios e brincadeiras para a saúde dos pets e, para o descanso à noite, não poderia ser diferente. Então, brinque e passeie com o seu amigo, pois isso corroborará também para uma boa noite de sono para ele.

 

- Alimentação: devemos ter toda atenção com relação à alimentação dos pets. Além da importância da escolha da ração, conforme a raça e o tamanho deles, outra dica primordial é evitarmos alimenta-lo próximo ao seu horário habitual de dormir.

 

Atenção: se mesmo com todas essas dicas, seu animal de estimação não está a dormir direito, isso pode estar associado à presença de parasitas, como pulgas e carrapatos, por exemplo. Caso isso se confirme, é mais que recomendável uma visita ao veterinário para examina-lo.