Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$ 0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Atenção! Chuvas e trovoadas podem traumatizar o seu pet. Entenda o porquê!

quarta-feira, 23 de março de 2022 21h21min23s America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Atenção! Chuvas e trovoadas podem traumatizar o seu pet. Entenda o porquê!

Cães e gatos costumam ficar mais agitados ao ouvirem sons altos. Com isso, chuvas e trovoadas deixam os bichinhos muito expostos, ao ponto de se sentirem em situação de perigo. Nesses casos, há diversos modos de acalmar o seu pet. Descubra agora algumas dicas que podem ajudar a distrair e manter os animais calmos durante as tempestades. 

Faça com que os sons de chuva e trovões se tornem algo comum

Existe técnica melhor do que fazer com que o barulho da chuva ou dos trovões sejam normais para os pets? Não! Dar petiscos ou até mesmo fazer brincadeiras simples durante os temporais podem ser alternativas muito úteis para o adestramento dos gatos e dos cachorros, pois ajudam os bichinhos a encararem com mais tranquilidade esses fenômenos da natureza.

Dar petiscos e outros agrados aos pets durante esses tempos fazem com que eles se sintam mais relaxados e os incentivam a manter a calma, porque ficam na expectativa de ganhar esses "agradinhos". Essa é uma das dicas mais importantes, pois além de deixarem eles mais sossegados, os animais ficam felizes. 

Tente desviar a atenção do pet com alguma atividade

Como mencionamos anteriormente, desviar a atenção do pet com alguma brincadeira ajuda a distrai-lo do barulho e consequentemente do medo. Usar brinquedos interativos, como bolinhas que quando chacoalhadas liberam a ração, por exemplo, é uma ótima opção, pois mantém a atenção do animal e os deixam entretidos.

Os brinquedos e mordedores costumam entreter os bichinhos por um bom tempo. Portanto, dê a eles os seus brinquedos preferidos!

Veja algumas opções que a Buddy Toys Brasil oferece:

Colmeia Média e Grande: Brinquedos recheáveis ótimos para trabalhar o enriquecimento ambiental e para colocar alimentos frescos. Os tutores também podem congelar os "papás" para a brincadeira ficar ainda mais divertida e refrescante;

Buddy Lambe: Produto excelente para alimentar e tirar a ansiedade dos cães e gatos. Aqui os pets também podem comer os alimentos congelados;

Rói Rói da Linha Flex, Linha Buddy Nylon ou Linha Filhotes: Além de contribuir para a limpeza dos dentes, esses brinquedos são atóxicos e ajudam a relaxar os animais de maneira recreativa.

Dê conforto ao seu pet e expresse tranquilidade

Além de dar petiscos, brinquedos interativos e até mesmo borrifar feromônios pela casa, você também pode se aconchegar perto do seu animalzinho e dar a ele todo o amor e carinho nessas horas de temporais.

Coçar a orelhinha ou a barriga dele, além de mantê-lo perto de você enquanto faz barulho lá fora, ajuda a deixar o seu cão ou gatinho mais relaxado durante as chuvas. O seu pet vai se sentir confortável e acolhido, e isso é muito importante para fazer com que ele entenda que está em um local seguro, o que apazigua o medo que ele sente pelo barulho alto.

Caso o medo seja excessivo, leve a um profissional!

Por mais que haja métodos para acalmar o seu pet durante esses momentos mais tensos, também há casos em que o cachorro ou o gato precisam de algum medicamento imediato para acalma-lo. Isso pode acontecer em pets de mais idade ou doentes, que passam a convulsionar e até se ferem por causa do medo.

Para evitar essas situações, é necessário que o animal seja medicado corretamente para não ficar tão ansioso. Nessas circunstâncias, é preciso que o tutor sempre leve o pet para uma visita ao veterinário e pegue a prescrição de remédios adequados, pois cada animal é de um jeito.

Faça o melhor para ajudar seu pet com as chuvas e trovoadas

Apresentamos os macetes mais interessantes como usar aromas para acalmar o pet, já que eles associam a chegada da chuva pelo olfato, usar brinquedos interativos para mantê-los entretidos e até mesmo dar petiscos para auxilia-los a superar o medo e trocar pelo sentimento de expectativa. 

Concluindo, é possível deixa-los confortáveis mesmo com o barulho alto, sempre utilizando da criatividade e afirmando que a sua casa é um local seguro para eles. Lembrando também que em alguns casos, a visita ao veterinário para discutir a possibilidade de usar medicamentos nessas horas é sempre importante.



Referências

www.portaldodog.com.br

www.audoro.com.br