Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Ciúme no universo pet: Seu cão sabe dividir brinquedos? Entenda quais são as melhores formas de administrar esse comportamento

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 19:47:11 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Ciúme no universo pet: Seu cão sabe dividir brinquedos? Entenda quais são as melhores formas de administrar esse comportamento

Os cães deixam sinais importantes quando estão com ciúmes. Fazer xixi no lugar errado, por exemplo, é um deles, pois urinar para os animais é um sinal de marcação territorial. Latidos excessivos também são sinais claros de que o cão está com ciúmes, especialmente quando o dono interage com outra pessoa ou outro pet.

O comportamento agressivo é o sinal mais perceptível e mais preocupante, claro, já que dessa forma o cão pode ferir seu dono ou outras pessoas e animais.

Para te ajudar a combater este comportamento e trazer mais tranquilidade para a sua casa, confira logo abaixo dicas importantes para lidar com os ciúmes do seu pet.

Eduque os pets desde filhotes

Quanto mais cedo você trabalhar a questão do ciúme nos cães, melhor será quando for necessário trazer um novo animal para casa. Sendo assim, o ideal é estimular seu pet desde filhote a conviver com outros animais e fazê-lo entender que a presença de outros cães não significa que ele foi deixado de lado ou que o amor por ele diminuiu.

Outra medida muito eficaz é se utilizar da associação positiva com o uso de petisco para reforçar uma atitude que você queira que seu cão mantenha. Por exemplo, quando você fizer carinho em outro cachorro e seu pet não se comportar mal, dar um petisco para ele passa a mensagem de que esse comportamento é positivo e que deve ser repetido. A Buddy Toys Brasil tem ótimos brinquedos recheáveis que podem ajudar nessa hora. Veja também os 10 melhores petiscos para cachorros em 2022 e saiba as melhores opções para adestramento.

Sempre interaja com o pet que já está primeiro na casa

Uma das razões dos ciúmes dos pets é a ideia de que será menos amado ou que será deixado de lado com a chegada de um novo animal em casa. A melhor forma de desmistificar essa sensação para o seu cão é fazê-lo lembrar que ele é o primeiro da casa e que é muito amado por todos.

Não deixar de interagir com seu cão mais velho, brincar e passear com ele sempre que puder também o ajudará a entender que está tudo bem ter um novo membro em casa e que ele não perdeu seu posto.

Corrija os comportamentos de ciúmes do seu pet

Em uma situação de ciúmes entre pets, é muito importante que o dono assuma o controle e que demonstre firmeza aos animais para lembra-los que é obrigatório seguir as regras da casa.

Quando o ciúme se torna um comportamento constante e crônico, o mais recomendado é utilizar técnicas de adestramento ou até mesmo contratar um especialista para mediar a situação.

Mantenha seus pets em convívio com os demais

Uma outra medida muito eficaz é sempre inserir na rotina do seu cão outros pets. Desta forma, ele desenvolverá a sociabilidade e entenderá que outros cães não são rivais dele, mas sim amigos com quem ele pode se divertir muito.

Então, sempre que puder, combine com outras pessoas que têm pets alguns passeios em conjunto ou até mesmo reuniões em casa. Creches pets também podem ser ótimos lugares para exercer a união dos animais, já que são espaços especializados em socialização canina.

Se possível, tente manter a rotina do seu pet

Com a chegada de um novo cachorro, uma questão que pode ser bastante impactada é a rotina da casa. Por mais que seja difícil, tente ao máximo não alterar muito os processos, principalmente as atividades que envolvem seu cão mais velho. Desse modo, a integração do novo pet acontece de maneira natural e seu animal mais antigo não vai sentir que seu espaço foi invadido com a chegada do novo membro, o que vai controlar bastante qualquer tipo de ansiedade ou ciúmes que ele possa sentir.

Saiba lidar com os ciúmes do seu pet! Tudo ficará mais fácil

Fazer a socialização entre os animais com calma é a melhor maneira de tudo dar certo, você vai ver! De pouco em pouco os pets se entendem e quando você menos perceber, eles serão os melhores amigos um do outro.



Referência

www.portaldodog.com.br

www.audoro.com.br