Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Como ajudar nossos pets com o barulho dos fogos de artifício?

quarta-feira, 6 de julho de 2022 18:40:23 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Como ajudar nossos pets com o barulho dos fogos de artifício?

 

Que os pets ouvem mais do que os seres humanos, isso é fato! Não se sabe ao certo quantas vezes mais, porém é de conhecimento de muitos que audição canina é capaz de ouvir sons de 10Hz a 40.000Hz.
Essa sensibilidade em relação aos sons deve-se aos 18 músculos que ficam na orelha e que permitem que ela possa se movimentar para encontrar uma melhor posição para captar os ruídos.
Nos gatos, essa audição é ainda mais sutil. Os bichanos têm habilidade para ouvir ultra sons, ou seja, cerca de até 77.000Hz.
Por saber que os pets possuem essa condição, muito nos preocupa a questão dos barulhos excessivos perto deles.
Assim como os fogos de artifício os amedrontam nas festividades de fim de ano, esses artefatos, aliados ao som alto nas festas juninas, os incomodam na mesma proporção.
Engana-se quem acha que eles ficam confortáveis ou gostam de toda essa barulheira. Mesmo no dia a dia, é preciso ter cautela com sons muito próximos a eles ou até maiores ruídos.
Para deixa-los mais relaxados e menos ansiosos, fazer enriquecimento ambiental que utilize bastante energia e raciocínio é uma boa pedida.
Os tapetes de lamber são ótimos para suprir essa necessidade. Além de aguçar sua curiosidade, ele ajuda a liberar endorfina através da lambida de cães ou gatos.
O Buddy Lambe Pinos (roxinho) e o Buddy Lambe Ondas (laranjinha) - recém lançado - são excelentes ferramentas para acalmar, diminuir o tédio e ajudar no comportamento destrutivo dos pets.
O Buddy Lambe da Buddy Toys - independentemente da cor - pode auxiliar os cães e os gatos também no dia a dia. Isso porque situações estressantes como vacinas, banho, tosas, cortes de unhas e até mesmo trovões e tempestades podem sem amenizadas com esse produto, por ele simplesmente dispersar o incômodo do animalzinho na hora em que é feito o seu EA.
Em resumo, sempre que possível, evite que o seu pet fique agitado nessas ocasiões. Caso perceba que essa situação já virou um hábito ou fugiu de controle, procure um veterinário para maiores esclarecimentos.
Cuide bem da saúde e bem-estar do seu pet. Ele merece muito!