Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Como cuidar de um filhote de cachorro?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021 10:10:44 America/Sao_Paulo

Por Bis2Bis Bis2Bis

Como cuidar de um filhote de cachorro?

Como cuidar de um filhote de cachorro?

Você acabou de adotar um filhote, ou sua fêmea deu cria? Confira aqui alguns dos cuidados especiais que devemos ter, para que os filhotes se tornem cães adultos alegres e saudáveis.

Onde está a mamãe?
Os filhotes de cachorro chegam ao mundo frágeis e indefesos, por isso precisam de muito mais atenção de seus tutores, que os cães adultos. Se for possível, mantenha o filhote sempre em companhia de sua mãe. Quando ele estiver um pouco mais grandinho, você poderá passear com ele num parque, permitir que brinque com outros cães, e comprar brinquedos adequados para mantê-lo feliz.

Filhote precisa de atenção
Os primeiros meses de vida, são a fase em que devemos observá-los com mais atenção. Se o seu filhote chora demais, tem alterações no comportamento, barriga inchada, está vomitando ou com diarreia, é necessário levá-lo ao veterinário, pois estes podem ser sintomas de algum problema mais sério. 

Eles querem ficar quentinhos e tranquilos
Mantenha os filhotes sempre aquecidos, para que não fiquem doentes. Uma caminha sempre quentinha e confortável, é essencial para o bem estar do filhote. Mantenha os tecidos sempre limpos. Você também pode colocar jornal na caminha, para deixá-la mais aquecida. Coloque-a num local tranquilo, assim o filhote terá um sono tranquilo e confortável.

Leite materno é bom demais!
Filhotes de cachorro precisam ser amamentados pela mãe, pois é necessário que consumam as vitaminas do leite materno. Se o cãozinho foi rejeitado, ou ficou órfão, você pode entrar em contato com o seu veterinário e pedir orientação sobre qual leite comprar para cães recém-nascidos, qual a quantidade diária de leite que o filhote deve receber, em que temperatura o leite deve estar, entre outras dúvidas.

Veterinário
É importante lembrar que as visitas ao veterinário são importantes durante toda a vida do seu animal de estimação, e não somente enquanto ele é filhote. Mantenha os exames de rotina e a vacinação do seu cachorro sempre em dia.

Referência: Blog Canal do Pet 

 



Essas são algumas dicas simples para cuidar de um filhote de cachorro, não esqueça que a responsabilidade sobre o bem estar e segurança de um filhotinho é do seu tutor.