Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$ 0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Comportamento felino – Como agradar o seu pet no dia a dia?

quinta-feira, 5 de maio de 2022 10h29min23s America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Comportamento felino – Como agradar o seu pet no dia a dia?

Seis dicas infalíveis para conquistar o coração do seu amigo felino de vez:

Conquiste seu felino aos poucos!

Diferentemente do cão, o gato não é tão sociável de imediato. Portanto, ter paciência é um dos principais trunfos para ganhar seu coração. Não force interações, pois isso pode estressa-lo.

Aja com calma! Evite movimentos bruscos e utilize sempre uma voz amena que transmita acolhimento. Lembre-se que é você quem precisa da aprovação e confiança dele.

Se atente a linguagem felina

O gato se comunica por movimentos e miados. Sendo assim, é essencial observar o seu comportamento.

Por exemplo, se ele está relaxado, essa postura pode indicar felicidade ou satisfação; se estiver deitado de forma descontraída ou com o rabo empinado para cima, isso pode significar interesse ou afeto; agora se ele ficar encolhido ou até mesmo abanar muito o rabo, desconfie! Esse ato pode indicar irritação.

IMPORTANTE: Evite fazer carinho na barriguinha dele, ok? Gatos não são muito fãs deste tipo de afago.

Procure ração e petiscos que o felino gosta

Oferecer petiscos ao seu gatinho também é válido. Você pode fazer alguns testes e experimentar diferentes rações, sabores e marcas de forma gradual, confira!

Ao conhecer melhor seu paladar, além de agrada-lo, você poderá criar vínculos com ele, podendo até adestra-lo.

Monte um local seguro para ele

Os gatos adoram escolher um espaço da casa para chamar de seu! Uma vez selecionado, uma boa pedida é harmonizar o ambiente de maneira que ele possa descansar e se sentir mais à vontade. Então, a Buddy Toys sugere a Cat Place – cama criada especialmente com base no comportamento felino.

O uso de brinquedos, arranhadores, esconderijos e comedouros interativos também pode ajudar a manter o lugar do bichano mais atraente, além de estimula-lo física e psicologicamente, ou seja, a adequação de um ambiente faz com que o seu gato se sinta feliz e seguro, colaborando com o seu bem-estar.

Pratique tempo de qualidade com seu gato

Fazer brincadeiras com o seu pet, além de os incentivar a praticar exercícios e manter uma boa saúde física, é ideal para aperfeiçoamento dos laços. Por serem manhosos, os gatos não abdicam de um tempo específico para eles.

Mantenha as coisas do felino sempre limpas!

Esses animais são extremamente higiênicos e odeiam qualquer tipo de sujeira. Por isso, manter os acessórios que os gatos usam sempre limpos é um dever.

A higienização desses itens deve ser feita de forma frequente. Se os mesmos estiverem sujos, o seu pet evitará chegar perto. Logo, para que ele tenha uma boa qualidade de vida, conserve tudo organizado.

Em resumo, dê a devida atenção ao seu amiguinho peludo. Sempre que possível, leve-o a um veterinário.

 


Referências

https://portalvidalivre.com/br