Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Você sabe como tratar o mau hálito do seu cachorro?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 19:04:19 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Você sabe como tratar o mau hálito do seu cachorro?

Por que o cachorro fica com mau hálito?

Não é novidade que os nossos pets se tornaram membros da nossa família, e entre uma lambida e outra, o mau hálito pode realmente causar incômodo nos tutores. Por esse motivo, é muito comum que as pessoas procurem formas de evitar e tratar o odor natural que os animais possuem na boca. 

Os cães não têm o hábito de escovar os dentes, o que pode ocasionar o tártaro e o mau hálito, além de outros problemas dentais mais graves.

Métodos de como evitar o mau hálito do cachorro

Para ajudar no combate ao mau hálito, é preciso estar em dia com os cuidados básicos de higiene. Aqui estão algumas dicas importantes: 

Escove os dentes do cachorro

Essa é uma das medidas mais simples para combater e evitar o odor da boca dos cachorros. Manter os dentes dos pets limpos evita o acúmulo de sujeiras que podem causar doenças como a cárie.

No início, o animal pode estranhar a escovação. Por isso, lembre-se de manter sua mão leve durante o processo. Não use creme dental humano no seu cão! Procure produtos específicos para cães, como o Kit Dental Buddy, por exemplo.

Consulte um veterinário

Levar o cachorro até uma clínica veterinária é fundamental para prevenir ou tratar a halitose.

É bom sempre recorrer a métodos de prevenção, pois em casos mais extremos, o pet corre o risco de desenvolver uma doença bucal, sendo necessário extrair um dente. 

Brinquedos, Petiscos, Ração Seca

Brinquedos de Nylon são grandes aliados na higiene bucal do seu pet, pois conforme o animal vai roendo, o brinquedo vai ajudando a remover pequenos restos de comida. 

Os petiscos também têm um papel importante no tratamento da halitose. Existem produtos específicos para o tratamento do mau hálito.

A ração seca também facilita a limpeza dentária. Com as rações secas podemos oferecer uma nutrição completa aos cães. Caso você tenha dúvidas na escolha, dê uma olhada no artigo sobre As 10 melhores rações para cães de 2021!

Porém, nada disso exclui a necessidade das consultas ao veterinário. Essas são apenas formas de ajudar na prevenção

Tenha uma rotina de higienização bucal de seu cachorro!

Manter a rotina de higiene bucal juntamente com consultas periódicas ao veterinário ajudam bastante a evitar o mau hálito, tártaro, doenças bucais, além de promover o bem-estar e a qualidade de vida do seu pet.

 

 

__________________________________________________________________________________________________

 

Referência

www.portaldodog.com.br

www.audoro.com.br