Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Você sabia que o seu cachorro também passa pela adolescencia?

quinta-feira, 30 de julho de 2020 13:08:36 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Você sabia que o seu cachorro também passa pela adolescencia?

Oi AUmigos, tudo bem, Tobias latindo por aqui. Vocês sabiam que nós, cães, também temos adolescência? Vejam só. 


Humanos, esse tema é muito importante e necessário que vocês entendam que os cachorros, assim como os humanos também passam pela puberdade, e eu posso provar. O estudo foi feito no Reino Unido, e liderado por Lucy Asher, uma estudiosa comportamentalista da Escola de Ciências Naturais e Ambientais da Universidade de Newcastle.


Se para os humanos a adolescência inicia aos nove anos de idade e vai até os vinte anos, para um cachorro se inicia com seis meses e encerra aos 12 meses - a nossa idade é medida diferente dos humanos, não se esqueça disso - nesta idade ele deixa de ser filhote e começa a ter uma sistema reprodutivo. 


Nesta fase, percebe-se que os cachorros seguem o mesmo comportamento similar ao de um adolescente humano, rebeldia com os pais e estamos falando com os pais humanos, tá.


A pesquisa foi realizada com 285 cães entre 5 meses - considerados “pré adolescentes” -, 8 meses - meio da puberdade “adolescente” e 12 meses (praticamente o fim da adolescência).



O resultado da pesquisa mostrou que no “auge” da adolescência, por volta dos oito meses, os cachorros demonstram uma resistência duas vezes maior a atender os comandos ordenados do que um cão adulto ou ainda filhote. Porém, essa afronta é somente com figuras de comando e que estão interagindo com eles. Os mesmo cães foram testados na presença de outros cães, e não foi possível perceber grandes alterações, ou seja, a figura a ser desafia é a dos pais. 


Nesta fase é muito “normal” que os cães são sejam abandonados pelos humanos, justamente pela falta de obediência e “ar de desafio” do cachorro para os humanos, vistos como pais. 


Tenham calma, humanos, assim como vocês, ao terminar a adolescência os cães voltam ao seu temperamento anterior antes de passar pela puberdade. Se eles aprontarem, evite punições severas e atitudes agressivas, pois estas atitudes podem sim desencadear outros problemas na vida do seu cachorro. 


Muito AUmor e lambeijos são bem vindos na vida dos AUmigos, e quando esta fase passar, você irá rir muito, humano. 


Lambeijos, Tobias.


Fonte: www.petlove.com.br/dicas/comportamento-estudos-pesquisas-caes-jovens-rebeldes