Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Por que os cachorros amam brincar com bolas?

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 12:22:15 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Por que os cachorros amam brincar com bolas?

Todo mundo sabe: cachorros amam bolinhas! Mas por que será que eles adoram tanto esse objeto? A gente conta alguns dos principais motivos:

As bolas têm a função de “presa” para os cachorros. Esse instinto primitivo ainda existe no seu melhor amigo. É por esse motivo que elas os deixam tão animados, pois correm atrás delas tentando capturá-las e mordidas até “morrerem”. Já parou para pensar em como esse simples exercício pode ser importante para ele?




Os cães são animais ultrassensíveis e carinhosos aos nossos gestos e adoram a nossa atenção no momento da brincadeira. A interação com as bolinhas faz com que eles sintam-se acolhidos e recompensados por todo carinho e lealdade que eles tanto nos dedicam.

Qual a melhor bolinha para os cachorros?

É importante lembrar que a indicação mais correta é realizada por um veterinário, porém invista em bolinhas com texturas, pois elas estimulam ainda mais os instintos dos cachorros e intensificam o prazer da perseguição e da caça. Atente-se sempre em investir em um brinquedo que condiz com a potência de mordida do animal.

Bolas para cachorro com alça são ideais para cachorros velozes, especialmente em grandes espaços como parques. A alça ajuda a lançar a bola com muito mais força, em distâncias muito mais longas.

É importante, sempre, oferecer ao peludo uma bola (e isso vale também para os outros brinquedos) com tamanho compatível ao porte do seu amigão, tanto para evitar acidentes quanto para que o brinquedo tenha a durabilidade certa. As bolas pequenas são adequadas para cães de pequeno porte e filhotes. As grandes, indicadas para os peludões e para os Terriers, que curtem como ninguém uma perseguição difícil.




Os “pelinhos” das bolas de tênis agradam cães que adoram “estripar” brinquedos, porém são perigosos se o cachorro engolir. Se o seu amigão é daqueles que não sossega enquanto não destruir todo o brinquedo, ofereça apenas com supervisão.

Bolas com puxador são perfeitas para quem tem mais de um cachorro, ainda mais se eles gostarem de brincar de cabo-de-guerra. Além disso, as bolas “recheáveis” podem guardar surpresas extras como petiscos e gostosuras, tornando um desafio extra para o seu cãozinho.

A dica Buddy Toys

Você já conhece o Buddy Bolt? Muito mais que uma simples bolinha, é um novo conceito de bola que possui design exclusivo e inovador, pula e muda de sentido aleatoriamente, fazendo a diversão de toda família e flutua na água! Pode também ser colocado bifinho na parte interna para estimular a brincadeira.





A Linha Buddy Flex são brinquedos flexíveis que utiliza um composto inovador, o mais moderno disponível no mercado. Tem como característica ser um brinquedo, para cães, mais resistente que os fabricados em PVC, Látex e Pelúcia, além de possuir um visual atraente.

Que tal adquirir o Buddy Bolt para o seu cãozinho? Clique aqui e escolha a sua loja online!