Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Cachorro sente frio

quarta-feira, 17 de junho de 2020 13:04:23 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Cachorro sente frio

Qual humano nunca se perguntou ao olhar para o seu cachorro no inverno: “Será que ele está com frio”?


Sim, os aumigos sentem frio. Cães e gatos são animais de sangue quente e regulam a temperatura do corpo da mesma maneira que os humanos.

Porém, eles possuem características físicas diferentes dos humanos, claro.


E mais, a sensibilidade ao frio varia de acordo com o cachorro, pois eles possuem diferenças nas pelagens, espessuras da pele e até mesmo na camada de gordura.


Por exemplo, raças próprias de regiões extremamente frias, possiem maior tolerância devido a sua longa pelagem. Mas atenção! Até mesmo eles podem sofrer uma hipotermia.


Alguns dos cachorros mais resistentes são: Akita Inu, Golden Retriever, Samoieda, Husky Siberiano, Chow Chow, São Bernardo e outros.  

 

Como descobrir se o seu pet está com frio?

Fique atento ao comportamento do seu aumigo. Sinais comuns são:

  • Dormir mais que o normal, encolhido em “formato bola”;

  • Começar a tremer demasiadamente para aumentar a temperatura interna. Mas eles também costumam fazer isso por medo ou stress, verifique se não é o caso;

  • Se escondem em móveis ou outros objetos para tentar se aquecer;

  • Podem ficar inquietos, chorar, resmungar e até mesmo latir para chamar a atenção.

E agora, como faço para aquecer meu cachorro?

  • Mantenha ele dentro de casa, evitando correntes de ar e chuva, que muitas vezes causam problemas à saúde. Agora se o pet precisa Buddy Pet Door ter acesso ao lado externo, minha dica é a Porta para Cães e Gatos, https://bit.ly/Buddy-Pet-Door que possui sistema de parada de cortina, com imã em toda sua extensão, evitando a entrada de de vento, assim como poeira e insetos.

 

  • Cama Elevada https://bit.ly/Buddy-Cama-Elevada justamente por estar suspensa do chão não fica em contato com o solo, protegendo do frio e da umidade do solo. Além de muitos outros benefícios. 

 

  • E aquela mantinha maravilhosa que todo mundo, até o humanos amam? Então, a Manta Dupla Face Buddy /bit.ly/Manta-Buddy é perfeita pois tem um lado macio e quentinho e outro mais fresco para o calor, podendo ser usada o ano inteiro. E ela pode ficar na cama, sofá ou onde seu aumigo preferir.


 

  • Roupas podem sim, mas garante que seja o tamanho adequado para evitar incomodos e assaduras. E se o seu aumigo é do tipo de que brinca muito, cuidados com peças feitas de linha, pois podem soltar fios que são perigosos se engolidos.


Agora é só se manter aquecido e curtir o inverno!


Fontes: https://love.doghero.com.br/saude/cachorro-sente-frio/

https://www.petz.com.br/blog/bem-estar/cachorro-sente-frio/