Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Brinquedos Interativos para cães

quarta-feira, 14 de julho de 2021 08:24:39 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Brinquedos Interativos para cães

O que é um brinquedo interativo?

Brinquedo interativo é qualquer brinquedo que estimule seu cão física ou mentalmente, às vezes os dois.

Como já dissemos em outros textos do blog, todos os animais possuem instintos e comportamentos naturais, herdados de seus antepassados. Porém, animais criados em ambientes domésticos acabam usando pouco seus instintos, por isso é importante estimulá-los através de atividades de enriquecimento ambiental.

 

Tipos de brinquedos interativos

Existem no mercado diversas opções, cada um com uma função e objetivo específico. Isto é, cada brinquedo pode estimular seu pet de uma forma diferente.

Dois brinquedos interativos muito bons para começar são:

Brinquedos de rechear: estimulam seu cão na “caça” pela comida. Para tirar o recheio do brinquedo, o animal vai testar diversas formas, até encontrar um jeito!

Você pode aumentar o nível de dificuldade congelando o brinquedo, e também diversificando o tipo de recheio com ração seca, ração úmida, petiscos, frutas, ração seca umedecida, entre outros. A Colmeia Buddy Toys é uma ótima opção de brinquedo recheável, você pode encontrar em lojas online e lojas físicas

Dispenser de ração: seu pet se distrai e gasta energia ao mesmo tempo. Este brinquedo tem um nível de dificuldade um pouco maior, pois o pet precisa realmente brincar para que o alimento seja liberado. Aproveite para conhecer o DDR, Dispenser de Raçao da Buddy Toys.

 

*À primeira vista, dificilmente um cachorro vai entender como funciona um dispenser de ração, portanto é importante que no início você mostre ao pet como o brinquedo funciona.

 

Benefícios

Os benefícios dos brinquedos interativos são muitos, principalmente para cães que passam muito tempo sozinhos ou que sofrem com ansiedade, por exemplo.

Sua rotina se torna mais divertida, e o pet mais feliz, uma vez que estes brinquedos também cuidam de sua saúde mental.

 

Importante

Quando você está introduzindo um novo brinquedo interativo, comece com o nível de dificuldade mais fácil, e vá aumentando com o tempo. Assim, o pet não se sentirá frustrado no primeiro contato, e não vai perder o interesse  com o passar do tempo.

 

Referências

www.blog.cobasi.com.br

www.patasdacasa.com.br