Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

O que é preciso para adotar um cachorro?

quinta-feira, 25 de junho de 2020 12:16:55 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

O que é preciso para adotar um cachorro?

O que é preciso para adotar um cachorro?

Oi AUmigos, aqui é a Purpurina na área, e como vocês já sabem eu sempre tô latindo a importância da adoção de AUmigos SDR, também conhecido como o famoso vira-lata.

 

Já falei sobre as vantagens de adotar um AUmigo e hoje vamos falar um pouco sobre outros pontos que são fundamentais na adoção, castração e como nós, os aumigos, podemos mudar a vida dos humanos. 

 

Apesar da brincadeira, esse assunto é muito sério e deve ser tratado com responsabilidade! 

 

Adoção consciente

Antes de adotar, é preciso ter em mente a responsabilidade de que um pet requer tempo e atenção, espaço, acompanhamento veterinário e muito AUmor.

 

Muitos dos AUmigos que estão para adoção vieram das ruas e passaram fome, frio e até maus tratos. Alguns, inclusive, foram abandonados pela família anterior e não queremos que isso se repita, né?

 

Requisitos preenchidos e AUmor de sobra? Agora é a hora de escolher o seu AUmigão! 

 

Como adotar

É necessário ter 18 anos ou ir acompanhado de um responsável maior de idade, com os seus documentos pessoais e comprovante de residência. Será realizado uma entrevista para verificar se você está apto à adoção. Esse cuidado é necessário para certificar que quem está adotando tem reais condições de arcar com as necessidades do cachorro. 

 

Castração

Esse procedimento é muito importante para a nossa saúde (e dos felinos), porque ele não visa somente diminuir a reprodução de filhotes, mas evita doenças e complicações na saúde. 

 

No caso das amigas fêmeas, se a castração acontecer antes do primeiro período fértil (entrar no cio) a probabilidade de desenvolver tumores na mama cai para menos de 95%. No aumigo macho também existe a redução das chances de desenvolver tumor na próstata. 

 

A castração é fundamental para é diminuir a quantidade de filhotes abandonados nas ruas. Estima-se que uma cadela pode ter de 10 a 15 crias e seus filhotes podem reproduzir dentro de seis anos até 64 mil nascimentos. 

 

Caso você queira ter filhotes, garanta que todos tenham um lar. Castrar é uma ato de amor. 



O que muda em minha vida com a chegada de um cachorro?

Sabe, humano, agradeço todos os dias por ter uma família, um lar e muito amor. 

Meus humanos falam que aqui em casa tudo tem um brilho a mais de AUlegria, AUmor e muito mas muito carinho, afinal, sou a Purpurina e brilho é comigo. 


Somos muito apegados uns aos outros, estamos sempre unidos. Só levei uma bronca no dia que eu quis customizar a blusa da humana e passei do ponto, ela ficou triste e entendi que não podia fazer mais isso.


Desde então, só customizo os brinquedos. 

Aqui somos mãos e patas unidas, de casa, virou lar.


Não preenche os requisitos, mas ainda sente falta de um aumigo?

Neste caso, você pode conhecer as ONG’s que trabalham com o resgate e cuidado, e colaborar com doação de ração e aproveitando para brincar com vários aumigos que ainda esperam por uma família. 

Pode ter certeza que os pets irão lhe agradecer com muito carinho e festa!


Gostou? Então vamos espalhar aumor!



Lambeijos, Purpurina.



Fonte: https://premiatta.com/posts/a-importancia-de-adotar-um-animal 

https://www.petlove.com.br/dicas/a-importancia-da-castracao-de-caes-e-gatos