Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Como apresentar e acostumar dois cães

quarta-feira, 13 de maio de 2020 11:22:52 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Como apresentar e acostumar dois cães

Ei, humano, aqui é a Purpurina com uma super dica pra você que tem um AUmigo e pretende aumentar a família trazendo mais um cãozinho, seja filhote, seja adulto. 

 

A dica também vale se você costuma hospedar cachorros de outros humanos, mas já tem um "reizinho" ou "rainha" oficial dentro de casa.

 

Eu vim das ruas, então pra mim é tranquilinho receber outro aumigos em casa. Mas nós, cães, temos instintos. Dependendo da personalidade do seu dog, um novo integrante pode dar em briga por território, comida ou atenção.

 

Então a primeira dica é apresentar os dois num ambiente neutro, como praça ou parque. O seu primeiro AUmigo não pode achar que seu território foi invadido.

 

Cães cansados são mais maleáveis, porque já canalizaram a agressividade numa atividade física. Então dê uma canseira no seu bicho antes de levar um novo cão pra casa.

 

Melhor ainda se for um passeio longo e junto com o outro animal, porque vai acostumar os dois um ao outro. Amarrar as coleiras também ajuda a criar o senso de matilha.

 

E no dia-a-dia?

 

O cachorro mais antigo fica com ciúme quando está tudo bem e, de repente, num belo dia, chega o novo dog e recebe mais atenção. “Tudo mudou, isso não é bom”, ele(a) vai pensar.

 

Então a dica é primeiro alimentar o cão mais antigo, brincar com ele primeiro, dar carinho primeiro etc. Mostrar que as coisas não mudaram, ou seja, que ele ainda é prioridade.

 

Se o doguinho ciumento fizer trapaça, latir ou se comportar mal, não dê carinho, nem mime. Isso poderia reforçar, no psicológico do cachorro, que ele está “fazendo certo” em reclamar. 

 

Mas também não pode brigar, pois isso só vai irritar e aumentar a reatividade. 

 

Aproveite as dicas da sua aumiga Purpurina e viva uma vida harmoniosa com todos os AUmigos que você puder ter em sua casa!

 

Lambidas amigáveis,

Purpurina