Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Como cuidar da saúde bucal do cachorro?

quarta-feira, 27 de novembro de 2019 14:15:17 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Como cuidar da saúde bucal do cachorro?

Passeios, ração, visitas ao veterinário, vacinação, banho, tosa... São tantas coisas que os tutores fazem pelo seu pet, que muitas vezes acabam se esquecendo de escovar os nossos dentinhos. Porém, a negligência com a saúde bucal do seu melhor AUmigo pode causar diversas complicações.



Quando eu devo começar?

A melhor maneira de iniciar a higiene bucal é começando desde filhote, para que a prática da escovação vire um hábito. Para esses cães mais jovens, uma boa escolha são as escovas estilo “dedeiras”, atentando-se sempre em escolher os momentos onde o cachorro esteja mais tranquilo. A ideia é transformar essa ação em uma coisa prazerosa!


É indicado que a escovação seja feita pelo menos 1x ao dia para garantir a saúde bucal do seu filho de quatro patas. Além disso, invista em uma boa escova para cachorros e um creme dental adequado para o animal.

Praticar o ato da escovação no seu bichinho é a única forma de evitar o tártaro, um problema que não é apenas pelo mau hálito, mas sim por conta das bactérias que podem ser levadas à corrente sanguínea, causando problemas aos rins, fígado e até mesmo ao coração.

Porém, uma vez que o seu cachorro já esteja com tártaro nos dentinhos, a única forma de solucionar por completo é levando-o a um veterinário para que o pet seja submetido a uma limpeza sob anestesia.


Produtos

Alguns produtos podem ajudar o seu cachorro a combater o aparecimento de tártaro nos dentes, como os sprays antissépticos, petiscos antitártaro e os brinquedos da Buddy Toys!

Antes de qualquer decisão, consulte um veterinário de sua confiança para a avaliação da saúde bucal do seu melhor amigo. Assim, você saberá qual é a alternativa mais segura para ele!


Buddy Toys e a saúde bucal dos cachorros



Linha Buddy Nylon


Os brinquedos da Linha Buddy Nylon auxiliam o seu pet a ter uma saúde bucal feita com muita praticidade e diversão, graças à superfície áspera que se forma com as mordidas e funciona como pequenas cerdas que combatem o mau hálito, prevenindo e auxiliando a remoção do tártaro. Você pode conhecer os brinquedos clicando aqui.

Se tiver dúvidas sobre o atual estado da saúde bucal do seu cão ou de como o brinquedo pode agir, procure um veterinário e mantenha em dia o acompanhamento com o profissional.

A segurança do seu cão é de sua responsabilidade e imprescindível para o bem-estar dele e o seu. Afinal, é importante manter toda a família sempre saudável!


Escolha a sua loja favorita e adquira os brinquedos da Linha Buddy Nylon aqui.