Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Como fazer exercícios físicos com seu melhor amigo!

quarta-feira, 2 de setembro de 2020 14:18:08 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Como fazer exercícios físicos com seu melhor amigo!

AUmigos, vocês sabiam que podem ser os melhores parceiros de treino com seus humanos? Sim! Além dos humanos perderem quilinhos extras, eles podem ficar mais motivados a fazer exercícios com a nossa ajuda e energia. 

Muitas pessoas acham que exercício com cachorro é só aquela cãominhada, mas não é. É possível ter a ajuda do cão em outras atividades. Quer saber quais? Veja abaixo algumas dicas de como gastar energia dos humanos em parceria com os cachorros:

  1. Corrida

Transforme a cãominhada em algo mais focado no exercício dos humanos. Estabeleça metas razoáveis de acordo com a capacidade do cão e da pessoa. Ninguém deve extrapolar nessa hora. Comece andando devagar e vá aumentando o ritmo. 

Essa atividade é ótima para aumentar a capacidade cardiorrespiratória de ambos. 

Quer dar um up? Suba e desça escadas. Assim, cãolorias serão gastas de maneira divertida e a saúde dos dois agradece. 

  1. Brincadeiras

Parcão não é só para os cães. Eu, Maxine, não entendo como os humanos soltam a gente no parcão e ficam o tempo todo olhando para o celular. Aumigos, vamos todos nos mexer! Corram com a gente, brinquem de pega-pega, pulem os obstáculos com a gente! 

O parcão é um momento tão feliz para nós, os catioros, que vocês deviam tentar se divertir com a gente. #FicaaDica

3 - Funcional

Cachorros podem sim fazer uma aula de funcional junto! Ele pode te ajudar naquela hora em que você pensa em desistir. Que tal tentar? Abdominais jogando a bolinha, subir em caixas, puxar corda e cada um com seu pneu. Depois, uma corridinha e mais alguns obstáculos. Eu AUdoraria! 

  1. -  Bicicleta

Essa dica serve tanto para o cão com muiiiita energia que vai acompanhar correndo enquanto o humano pedala na bicicleta ou para os catioros que podem acompanhar confortavelmente no cestinho da bike. A companhia é o que vai fazer a diferença nesse exercício!

Seja qual for o exercício, o importante é se divertir juntos! Ah, e não esquece do mais importante: sempre tenha orientações de um educador físico! Eles são essenciais para cuidar da saúde dos humanos que a gente ama tanto! 

Lambeijos da Maxine! ;)