Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Cuidados com cães idosos

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020 11:48:54 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Cuidados com cães idosos

Oi humanos e aumigos, como é que estão do lado daí? Espero que bem! 


Sabemos que a idade chega para todos, inclusive para os nossos aumigos. E você sabia que alguns cuidados especiais devem ser tomados quando seu pet chega nessa idade?

Caso não saiba ou esteja na dúvida em relação a quais cuidados são esses, é só continuar lendo esse post.

- Com a idade avançada, os aumigos ficam mais propensos a desenvolver problemas de saúde, por isso redobre sua atenção e visite o médico sempre que perceber algo de diferente.

- Cuidado com a alimentação. Com o passar dos anos os cães não tem tanta força para morder e mastigar. Consulte um veterinário para uma avaliação e ele te dirá qual a melhor ração para seu pet.

- Falando em veterinário, o indicado é levar o seu senhor de 4 patas para fazer exames gerais e consultas a cada 6 meses.

- Cuidar da saúde bucal do seu aumigo nunca foi tão importante como nessa fase. Redobre a atenção na hora da escovação para prevenir tártaros.

- Mesmo com as limitações da idade, faça exercícios físicos constantemente. Uma caminhada no parque, por exemplo, é uma boa escolha.

- Uma limitação comum nessa fase é relacionado com o poder de destruição. Seu aumigo não tem a mesma força que ele tinha quando era filhote(ou adolescente), então tome cuidado com brincadeiras e brinquedos que exijam muito dele.

- Na terceira idade os cães ficam mais sensíveis a mudanças climáticas, portanto garanta que o cantinho do seu aumigo esteja sempre aconchegante e protegido de friagem e chuva.

- Devido a questão citada acima, opte por banhos em dias ensolarados.

- Por fim, tenha muita paciência e dê muito amor e carinho ao seu velinho pois nessa fase eles se tornam mais cãopanheiros do que nunca. 



Por hoje é só humanos, até semana que vem. 


Lambeijos