Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

5 livros imperdíveis sobre cachorros

quarta-feira, 28 de outubro de 2020 16:17:09 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

5 livros imperdíveis sobre cachorros

Olá aumigos, como vocês estão?

Como eu sou um excelente cientista, vim aqui dar dicas de leitura para os humanos. Algumas obras foram escritas por cientistas, como eu. Outros por entusiastas e outros apenas por humanos que amam muito seus cães. Veja minhas dicas e inspire-se na leitura!

1 - Adestramento inteligente: Como treinar seu cão e resolver problemas de comportamento de Alexandre Rossi.

O Dr Pet é especialista em adestramento positivo. Por isso, ele começa essa lista com dicas de comportamento cotidianas. Sabe aquelas dicas que todo mundo pode aprender? Pois bem, recomendo a leitura para todos os curiosos em despertar o lado mais obediente do seu cão. 

2- A cabeça do cachorro de Alexandra Horowitz.

Esse livro é um espetáculo! A autora é uma pesquisadora do departamento de psicologia de Barnard College, em Nova Iorque. Em trabalhos anteriores, ela já pesquisou sobre elefantes, rinocerontes e primatas. Nos últimos 15 anos Horowitz pesquisa sobre o comportamento canino. Por isso, ela realiza vários experimentos que demonstram como é a comunicação entre cachorros e humanos. Se você é um apaixonado por cães, você precisa ler esse livro! 

3 - A outra enciclopédia canina de Ricardo Azevedo.

Esse livro é especial para ler com seus filhotes de humanos. Com curiosidades divertidas, o autor propõe ensinar que nem todo cachorro é igual ao outro. Mas cada um tem sua personalidade que o torna único para sua família. O autor ganhou o Prêmio Jabuti 1999 de melhor livro infanto-juvenil. 

4 – Marley e Eu de John Grogan.

Esse livro não poderia ficar de fora. Isso porque Marley e eu é uma epifania literária canina! É uma celebração de todos os cães que não são modelos de comportamento ou de raça, mas são amados simplesmente porque sim. Se você viu o filme, leia o livro! Tem passagens que ficaram de fora do filme e dá realmente para entender porque o Marley era chamado de “pior cão do mundo” e como era forte o amor dos seus humanos por ele. É incrível!

5 – Cães e gatos de Carlos Ruas. 

Você provavelmente já viu alguns quadrinhos desse cartunista nas redes sociais transformados em memes. Ruas mostra as diferenças entre cães e gatos com simplicidade, alegria e uma pitada de sarcasmo. É uma verdadeira obra-prima da nova geração de cartunistas brasileiros. Carlos Ruas foi autor da websérie “um sábado qualquer” e ganhou o troféu HQ Mix na categoria web tira em 2012. 

Gostaram das minhas dicas? Quais os livros sobre cães que vocês recomendam? (Ok, pode ser filme também).