Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Obesidade Pet

quarta-feira, 2 de junho de 2021 08:34:01 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Obesidade Pet

O que é Obesidade Pet?

A obesidade é uma doença muito comum nos pets domésticos. Prejudica sua saúde e pode permitir o aparecimento de outras doenças. É necessário tratar, para manter o bem estar e a qualidade de vida do seu cão ou gato.

 

Por que o meu cachorro ficou obeso?

Cães e gatos criados na cidade, possuem uma rotina bem diferente daqueles criados fora do meio urbano. Portanto, são os animais mais afetados pela obesidade.

Falta de exercícios e maus hábitos alimentares, são os grandes causadores da obesidade nos pets.

Se o seu animal começou a engordar, não comece uma dieta ou rotina de exercícios, sem antes levá-lo ao veterinário. Existem doenças que podem causar o aumento de peso, portanto é necessário investigar.


E como posso evitar?

Mantenha seu pet ativo, e cultive bons hábitos de alimentação. Uma dica é fazer ele comer mais lentamente, utilizando comedouros lentos ou dispenseres de ração (DDR).

 

Como eu faço para ele emagrecer?

A rotina de alimentação mais adequada será indicada pelo veterinário. É fundamental aguardar as orientações do profissional, pois o animal deve perder gordura, sem perder vitaminas.

Também é importante fazer exercícios moderadamente, para não forçar o pet.

 


 

Mantenha seu pet ativo, e cultive bons hábitos de alimentação. Assim é mais fácil manter longe a chance do seu pet ficar obeso.

 

Referência

www.hospitalveterinario.com.br