Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Os animais possuem a temperatura corporal como a dos humanos?

quarta-feira, 4 de agosto de 2021 14:27:07 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Os animais possuem a temperatura corporal como a dos humanos?

Muita gente não sabe, mas a temperatura corporal dos animais, é diferente da nossa. É importante saber essa informação, para cuidar melhor dos nossos pets!

Animais de sangue quente

Gatos e cães, são animais de sangue quente, ou seja, a temperatura do corpo deles não se altera com a mudança de clima. Os animais de sangue quente regulam a temperatura do corpo, da mesma forma que nós humanos, o clima do ambiente não influencia.

Porém a temperatura de cada espécie é diferente.

Geralmente, a temperatura corporal de cães e gatos, é alguns graus mais alta que a temperatura dos humanos. Porém, se você mediu a temperatura do seu pet, e a variação é muito alta, leve-o ao veterinário.

 

Animais de sangue frio

Nos animais de sangue frio, como a tartaruga, a temperatura do corpo se altera conforme a temperatura do ambiente. Por isso, criadores de tartarugas e outros animais de sangue frio, precisam regular a temperatura ambiente, através de equipamentos específicos.

 

Não deixe seu animal sofrer com frio ou calor excessivo, esteja sempre atento aos sinais, e leve-o ao veterinário mais próximo quando necessário.

 


 

 

Referências

www.petlove.com.br

www.patasdacasa.com.br