Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

importância da ida ao veterinário

quarta-feira, 11 de novembro de 2020 14:20:26 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

importância da ida ao veterinário

Oi Aumigões, tudo bem? 

Eu sei que é normal para humanos irem ao médico com frequência para fazer os famosos exames de rotina, e com o seu aumigo isso não deve ser diferente. 

Saiba que cachorros são animais fortes, resistentes a dor e a mal estar, então é muito provável que algumas doenças sejam imperceptíveis no estágio inicial, podendo ser percebida no estágio avançado e assim, o tratamento se torna mais delicado e difícil. 

 

Segundo o PetBlog do site Folha Vitória, até os seis meses de vida o ideal é visitar o veterinário mensalmente, esse é o período em que seu aumigo toma as vacinas obrigatórias.

A partir do sétimo mês de vida até os 7 anos, é indicado que as visitas ao veterinário se tornem anuais. E após os 7 anos, que é quando seu aumigo entra na terceira idAude (dependendo da raça), o recomendado é que as consultas sejam de 6 em 6 meses, já que é comum alguns problemas passarem a aparecer nessa idade. E mesmo que não apareçam, é sempre bom ficar de olho aberto!!!

 

Mas afinal, o que o veterinário vai avaliar?

 

São nessas consultas que as vacinas são reforçadas e colocadas em dia, seu veterinário também vai analisar se seu pet está com pulgas e/ou carrapatos, será avaliado o peso, pelagem, a saúde bucal e dos ouvidos para detecção de possíveis bactérias, e para ter mais certeza que seu aumigo está com a saúde impecAUvel, exames de sangue são realizados e se o seu médico achar necessário, exames como urina, fezes, ultrassom e entre outros, são feitos também.  

 

Esses costumam ser os procedimentos básicos de uma visita ao veterinário, o que mostra que as consultas são muito importantes mesmo que o seu pet não aparente estar doente. 

Então, pela saúde e longevidade do seu aumigão, lembre-se sempre disso. 

 

BeijÃU do Buddy