Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Roer é importante!

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 11:42:58 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Roer é importante!

Você sabia que roer é um comportamento natural do cachorro? 

Essa característica começa na fase onde os dentinhos começam a nascer é onde tudo começa (3 a 6 meses), mas dura até a fase adulta. Confira abaixo:


Filhotes
 


Enquanto os dentinhos começam a nascer, os filhotes passam a sentir a sentir um leve desconforto, uma mistura de coceira e dor na gengiva. É exatamente nesse momento que você não deve deixar nada perto do filhote que ele não possa roer.  

O ideal é dar brinquedos próprios para essa fase inicial do cão, como por exemplo, a linha Buddy Filhotes, indicada para cachorros de pequeno e médio porte, com perfil de mastigação leve a moderada.  

Enquanto filhote brinca com o brinquedo, tire um tempo para vocês e dedique a sua atenção para essa atividade com ele. Assim, as chances de ele entender quais objetos pode ou não morder aumentam. 
Afinal de contas, ninguém quer ter móveis ou roupas destruídos por essas belezinhas, não é? 

Outro hábito comum entre filhotes é o de morder a mão do dono. Por mais fofo que possa ser nessa fase inicial, deixar que eles continuem com essa “brincadeira” podem acarretar problemas futuros. O animal irá achar que esse é um comportamento correto e poderá te machucar quando adulto. 

Dica: Se ele vier morder a sua mão, tire-a da vista e mostre um brinquedo Buddy Filhotes. É importante que o brinquedo apareça sempre antes do animal morder a sua mão.

Lembrando que todo animal deve ter supervisão ao brincar, ok?


Adultos
 
Não são só os filhotes que roem, viu? O ato de roer também é uma característica natural para o cão adulto. 

Os brinquedos nessa fase ajudam a aliviar o estresse, a diminuir do tédio, além de melhorar a saúde bucal, evitando o acúmulo de tártaro (não descartando a necessidade da escovação com regularidade).

Caso você não tenha tido a chance de ensinar desde pequeno o seu cachorro o que pode ou não roer, fique tranquilo. Existem algumas dicas que são valiosas para ensinar o seu companheiro a não destruir a sua casa.

Espalhe brinquedos no ambiente com os quais ele possa brincar e retire qualquer outro objeto que ele não possa. Lembre-se que o mundo para os cachorros é um lugar de incríveis descobertas, então, estimule a brincadeira escolhendo produtos que contém fendas e texturas, deixando tudo mais divertido e empolgante, como a Cenoura e o Graveto.

É importante ressaltar que nenhum brinquedo deve ser deixado para o cachorro sem supervisão. Isso irá evitar qualquer problema em relação a ingestão do brinquedo.