Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Seu pet tem medo de veterinário?

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 10:34:28 America/Sao_Paulo

Por Bis2Bis Bis2Bis

Seu pet tem medo de veterinário?

A ida ao veterinário pode ser uma experiência muito estressante para alguns gatos e cachorros. Se o seu pet tem medo de visitas ao veterinário, e isso causa reações diversas como agressividade e tremedeira, saiba que esse medo pode ter motivos diferentes em cada animal, pois depende da experiência que o bicho teve durante as consultas. Confira essas dicas que podem te ajudar!


Como acostumar seu pet com visitas ao veterinário
Procure tornar as visitar mais frequentes. Quanto mais ele for à clínica veterinária, mais ele irá ficar acostumado. O ideal seria dar início às visitas quando o cão ainda é filhote, para que se tornem parte da rotina do seu animalzinho.


Trajeto
Muitos cães mudam seu comportamento já durante o trajeto de ida. Isto é, se o seu cachorro anda de carro somente quando precisa ir ao veterinário, ele vai associar passeio de carro à consulta. Procure acostumá-lo a passear de carro em outras ocasiões, como levando o pet ao parque, por exemplo.


Tente também acostumar o pet com a caixa de transporte no dia a dia. Deixe-a com a porta aberta para que o cão possa entrar e sair por conta própria. Deixar petiscos dentro da caixa transportadora, pode induzir seu pet a entrar mais facilmente. 


Assim, seu cachorro ou gato não ficará desconfiado com o passeio de carro, e nem com a caixa transportadora.


Mantenha a calma
É importante que o tutor mantenha a calma, para tranquilizar seu pet. Se ficarmos nervosos, o cão ou gato ficará mais nervoso ainda, dificultando o procedimento. Por isso vá sempre à um veterinário de confiança. Se possível, passe sempre com o mesmo médico. Assim, é possível manter também um histórico sobre a saúde do pet.


Petiscos
Dê petiscos ao seu pet após consultas mais simples, como levar o cachorro para cortar as unhas, por exemplo. Desta forma, você associa a ida ao veterinário com um momento de prazer, e o cachorro fica menos estressado.Procure também manter seu amiguinho calmo, brincando com ele. Leve brinquedos que ele gosta, para distraí-lo.


Todos esses cuidados podem contribuir para deixar a ida ao veterinário mais agradável, porém cada caso é um caso. Na dúvida, busque um adestrador para ajudar.