Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Vantagens de adotar um vira-lata SRD

sexta-feira, 22 de maio de 2020 14:25:22 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Vantagens de adotar um vira-lata SRD

Aumigos, hoje quem fala é a Purpurina, a “SRD” da Turma do Buddy, e o assunto é esse mesmo: as vantagens de adotar um(a) aumigo(a) vira-latas na sua família!

 

Vantagens biológicas: genética e adaptabilidade

 

SRD é a sigla “chique” pra falar que o cachorro é “sem-raça-definida”, ou seja, uma saborosa misturinha de duas ou mais raças. E aí vem a primeira vantagem: a genética!

 

Raças puras tendem a desenvolver doenças genéticas, coisa que acontece bem menos nos vira-latas. Isso é biologia: quanto menos mistura genes, mais vulnerabilidades aparecem.

 

O vira-lata é certeza que passou por alguma seleção natural, pois na rua só sobrevive quem é forte e esperto. É um assunto chato, mas é a real: vira-lata é mais resistente.

 

Por isso também são mais adaptáveis! Acostumados com frio, calor, fome e mudanças, um SRD como eu não sente os impactos do novo lar ou de ambientes diferentes, e ainda por cima a gente se molda ao humano.

 

Isso porque cães de raças precisam de hábitos e treinamentos específicos para aqueles genes. O vira-lata aprende conforme a situação.

 

Mas atenção: isso não quer dizer que você não deve vacinar! As ruas não protegem de vírus, então mantenha a carteira de vacinação do doguinho SRD em dia, hein?

 

Vantagens práticas: economia de tempo e dinheiro

 

Ninguém gosta de medir vidas em dinheiro, mas vamos combinar: adotar tem custo inicial bem mais baixo do que comprar de um canil. E às vezes é zero!

 

Se você não tem tempo de cuidar de um filhote, que demanda muita atenção nos 6 primeiros meses, melhor ainda: adote um vira-lata já adulto e seja (muito) feliz!

 

Afinal, são os cachorros AUdultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados e, dependendo da idade, podem ser sacrificados.

 

Vantagens emocionais: salvação e gratidão

 

Adotar é salvar uma vidinha. Cães de abrigos ficam confinados num espaço menor que o banheiro de um “apertamento”. Imagine não brincar, não receber carinho, nada? 

 

Quando você adota, você praticamente dá o céu pra ele. E ainda libera espaço para outro cãozinho ser resgatado das ruas e acolhido no abrigo. A roda gira feliz.

 

O cachorro pode não ter a inteligência de um ser humano, mas ele SABE que foi salvo. É instinto de proteção. Então é garantia que o aumigo terá um sentimento de gratidão imenso. 

 

E esse sentimento é tudo, não é mesmo?

 

Aproveitando que estamos falando de sentimentos, aqui vai uma dica: 

 

CUIDADO COM EXCESSOS

 

Não é porque o dog sofreu no passado que você precisa compensar com excesso de carinho no presente. Não precisa.

 

Carinho e amor, sim, mas mimar demais, não. E por que isso? Porque o aumigo pode entender que é sempre assim e vai ficar ranzinza quando isso mudar. 

 

Vira-lata não é melhor nem pior, mas é uma questão sócio-ambiental

 

O mais importante que eu queria que vocês, humanos, lembrassem, é que aumigo é tudo de bom, com ou sem raça

 

A diferença é que ao adotar um SRD você está ajudando não apenas um doguinho desamparado, mas a sociedade em si. Menos cães nas ruas, menos cães nos abrigos.

 

Espero ter ajudado vocês a abrir a cabeça para essa questão :)

 

Muitas lambidas da virinha que foi resgatada das ruas e hoje faz parte da turma de AUmigos mais legAUS da internet!

 

Purpurina