Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Por que brincar é tão importante para o pet?

quarta-feira, 1 de setembro de 2021 08:41:17 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Por que brincar é tão importante para o pet?

Brincar com o seu cachorro ou gato é mais importante do que parece. Os animais também precisam de lazer. Vamos entender o motivo!

Filhotes

Quando são filhotes, as brincadeiras contribuem para o desenvolvimento do animal, aprimorando suas habilidades naturais, e contribuindo para a saúde física, pois proporciona o desenvolvimento das articulações e dos ossos.

Permitir que o seu pet brinque com outros pets, da mesma espécie ou de espécies diferentes, ajuda a socializar o animal, e traz muitos benefícios, independente de sua idade.

 

Animais adultos

Algumas pessoas se perguntam se é necessário brincar com cães e gatos adultos, e a resposta é sim! Brincadeiras são muito importantes em todas as fases da vida dos nossos pets.

Existem diversos tipos de brincadeiras e brinquedos que contribuem inclusive para a saúde mental do seu cachorro ou gato. Brinquedos de rechear, e Dispensers de ração, são ótimas opções!

Mas o meu cachorro destrói tudo!

Quando o cachorro tem os brinquedos apropriados, não vai procurar móveis e outros tipos de objetos para brincar. Por isso a importância dos mordedores, que devem ser sempre produtos de qualidade, com maior durabilidade e resistência. É muito importante que esses mordedores saciem a vontade do cachorro de morder e roer, lembrando que o uso deve ser sempre supervisionado.

Apesar dos benefícios para a saúde bucal, não devemos esquecer que os brinquedos não substituem a escovação. 
Consulte sempre seu veterinário para saber o que ele indica.

Resumindo...

As brincadeiras são formas de lazer que só trazem benefícios. Tenha os brinquedos adequados, mas não se esqueça de que eles também precisam e gostam da sua companhia. Sempre que puder, brinque com o seu pet!

 

 


 

Referências


www.lolipet.com.br

www.petanjo.com

www.meusanimais.com