Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

O que fazer para amenizar o medo dos fogos

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020 11:32:29 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

O que fazer para amenizar o medo dos fogos

Olá humanos, tudo bem? Quem está latindo aqui hoje sou eu, a Purpurina. ♥ 

 

Não é novidade que a maioria dos pets sofrem muito na noite de ano novo devido ao barulho de fogos de artifício, por esse motivo, eu trouxe aqui algumas dicas para te ajudar a amenizar o susto e garantir que seu aumigo esteja em segurança na noite de réveillon!



1- Adapte seu aumigo aos barulhos antes que eles aconteçam. 

Coloque barulho de fogos para tocar na TV ou celular e distraia seu aumigo enquanto isso. Brinque com ele, dê petisco, faça com que ele associe o barulho com um momento alegre. 

Faça por uns 20 min por dia e vá aumentando o volume aos poucos. 

 

2-  Prepare um cãontinho seguro para o seu aumigo, longe de garrafas de vidro, janelas abertas e coisas que ele possa se machucar. Um cafofinho super cãofortável para que ele se sinta em casa (mesmo que não esteja) e seguro. Coloque nesse cantinho os brinquedos dele, alguma camiseta com seu cheiro e água. 

 

3- Deixe portas e janelas fechadas durante os barulhos, garantindo assim que ele não saia correndo, e fuja com medo. 

 

4- Além dos itens citados acima, se seu aumigo ainda estiver com medo, use protetores auriculares específicos para animais. Eles reduzem o impacto causado pelo barulho e abafam os sons. 

 

5- Se nada adiantar e seu pet ficar com muito medo e correr para as suas pernas, faça carinho nele e mostre que está tudo bem. Algumas pessoas dizem que fazer isso não é legal pois alimenta o medo nos animais de estimação, porém, segundo o adestrador Rafael Wisneski, isso é um mito. O importante é você tentar diminuir a angústia do seu companheiro o máximo que puder. 

 

Gostou do tema humano? 

Desejo que o seu aumigo fique muito feliz e tranquilo durante a noite de ano novo. .

 

Lambeijosss da Purpurina!