Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Cuidados na hora do passeio

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021 13:29:23 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Cuidados na hora do passeio

Olá humanos, como vocês estão hoje? 


A hora de passear é um dos momentos mais importantes no dia do cachorro. Além dele fazer o seu exercício físico diário, ele se diverte e trabalha seus instintos, como farejar, por exemplo. 

Sei que é um assunto que todo mundo comenta por aí e as pessoas acham que passear com cachorro é uma coisa simples, porém, você sabia que é necessário tomar alguns cuidados especiais com os aumigos e muitos humanos esquecem disso principalmente nos dias quentes de verão? 

Pois é, por isso te aconselho a ler até o final e ver se você toma todos esses cuidados. 



Cuidado 1 - Verifique a temperatura no ambiente externo.


Esse cuidado é o mais importante em dias quentes. O sol faz com que o seu aumigo se canse mais rápido e em alguns casos, queime as patinhas. 

As patas dos aumigos são sensíveis ao calor igual aos pés dos humanos, então se você não consegue andar descalço na rua em um dia quente, porque o seu aumigo conseguiria?! 

Evite que isso aconteça e saia para passear com seu pet nos horários indicados, que são das 7:00h até 10:00h  ou após as 16:00h, e mesmo saindo nesses horários, verifique a temperatura no ambiente externo, por precaução. 


Cuidado 2 - Não se esqueça da Guia e coleira com identificação. 


O seu aumigo pode ser o cachorro mais obediente do mundo, mas, sair sem guia é um risco enorme para ele, você e o outro. 

Você não sabe como outros pets irão reagir na presença do seu aumigo, ou então, se o seu aumigo vai se assustar com algo na rua, como o barulho de fogos por exemplo, isso pode distrair o seu cachorro e fazer com que ele saia correndo. 

Evite acidentes e garanta a segurança do seu pet, saia sempre com guia. 


Cuidado 3 - Poop Bag


Tenha sempre em mãos um saquinho para recolher as fezes do seu cachorro. Além de ser um ato de cidadania, pois você mantém a sua cidade limpa, você também previne que outros aumigos tenham contato com as bactérias das fezes, seja farejando ou pisando, por exemplo. 

Lembre-se que, o que não queremos para nós e nossos aumigos, nós não desejamos para os outros também. 


Cuidado 4 - Água. 


Independente da época do ano, saia sempre com uma garrafinha e um potinho de água para seu pet e ofereça sempre que achar necessário. 


Cuidado 5 - Evite sair com ele muito agitado. 


É comum que os aumigos fiquem agitados quando os humanos aparecem com as guias ou então quando escutam a palavra ‘’passear’’, porém, sair com ele agitado só vai fazer com que ele te puxe mais durante o passeio e se canse mais rápido também. 

Uma dica dada pela Halina Medina do site Tudo para cachorros, é você colocar a coleira no seu aumigo e ir fazer outras coisas em casa, dessa forma ele irá esquecer do passeio e ficar mais calmo. Quando isso acontecer, sem falar nada, pegue a guia e vá passear com ele. 


Cuidado 6  - Limpe as patinhas do seu pet 


Quando chegar em casa após o passeio, limpe as patinhas do seu aumigo. Dessa forma ele não suja a sua casa e também não fica com nenhuma impureza da rua. Uma dica é fazer isso com lenço umedecido. 


Cuidado 7 - Protetor solar para cães


Você sabia que existe protetor solar para cães? 

Se o seu cachorro tem a pele mais sensível e é propenso a assaduras, vale a pena apostar em um bom protetor solar adequado para o seu pet. Para isso, consulte sempre o seu médico veterinário. 



Então humanos, quantos desses cuidados você toma quando sai com o seu aumigo? 

Espero que todos! E se você não conhecia algum dos cuidados antes de ler esse post, saiba que nunca é tarde para começar. 


Lambeijos e até a próxima.