Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

3 raças de cães originárias do Japão

quarta-feira, 16 de junho de 2021 08:21:53 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

3 raças de cães originárias do Japão

3 raças de cães originárias do Japão

Você sabia que algumas raças de cães japoneses, são consideradas as mais antigas do mundo? Vamos conhecer hoje, 3 raças de cães originárias do Japão.

 

AKITA INU

Provavelmente a primeira raça que vem à cabeça, quando tocamos no assunto, o Akita Inu é uma das raças mais antigas do Japão (4 mil anos). Já foi utilizado como cão de caça, cão de briga e também como cão de guarda. O Akita quase entrou em extinção durante a segunda guerra mundial, após a rendição do Japão, a quantidade de cães desta raça sem cruzamento era de apenas 16 em todos o país.

De personalidade dócil, o Akita é um cachorro calmo e reservado. A raça ficou muito famosa após o lançamento do filme “Sempre ao seu lado” (2009).

 

SHIBA INU

Considerados Patrimônio Natural do Japão, os cães da raça Shiba eram utilizados para caça. Possui uma aparência muito similar ao Akita Inu, mas é um pouco menor. É um cão muito inteligente e ativo. Com muitos cruzamentos feitos ao longo dos anos, a raça pura quase desapareceu.

 

KAI KEN

O Kai Ken é um cão originário da cidade de Kai, que não é encontrado com frequência. Os cães dessa raça possuem uma pelagem “tigrada”, são animais muito corajosos e ágeis. É um cão caçador por natureza, e muito fiel.

 


 

Referência

https://coisasdojapao.com/2017/06/racas-de-caes-japoneses-cdj/

https://www.sleddogbrasil.com.br/2017/05/racas-de-caes-de-origem-japonesa.html