Olá!!!
Posso ajudar?

Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Aumigo novo na familia? Confira dicas essenciais para uma relação saudável

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021 11:47:12 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Aumigo novo na familia? Confira dicas essenciais para uma relação saudável

Olá Aumigos e humanos. Como estão? 

Quem late aqui hoje é a Purpurina ♥

 

Primeiramente, antes de começar as dicas de hoje eu gostaria de desejar um Feliz 2021 para todos que acompanham a turma Buddy Toys aqui no blog. Vocês são muito especiais para nós. Desejamos um ano cheio de alegria, saúde, sucesso e muitos lambeijos!!!

 

E por falar em lambeijos, hoje eu trouxe 5 dicas essenciais para uma relação saudável para quem tem um AUmigo novo na família. 

 

Não é novidade que os cães trazem muita alegria para dentro de casa e são muito companheiros, porém, só o amor que seu tutor oferece não é o suficiente para uma relação saudável, é preciso muita paciência também. Afinal, somos muito companheiros, mas também adoramos fazer arte e por esse motivo, segue abaixo uma lista de dicas que você deve se atentar quando se tem um aumigo novo na família. 

 

1 - Saúde ‘’BucAU’’

 A partir do momento em que o cachorro chegar na sua casa, acostume ele com a escovação dos dentes. Assim como os humanos escovam os dentes todos os dias, o seu pet também precisa desse cuidado para evitar doenças sérias, como o tártaro por exemplo. Clicando aqui  você pode ler um post completo sobre a saúde bucal dos cães.

 

2 -  Aprenda com quem conhece. Seja consistente no adestramento! 

 

O adestramento é algo indispensável para qualquer cachorro. Adestrar não só ajuda na questão comportamental com o seu tutor, mas também, na convivência com pessoas de fora, passeios, outros animais e crianças. No instagram da Buddy toys  há uma série de vídeos sobre adestramento que vale a pena você assistir. Tenho certeza que irá te ajudar, e aqui temos um pequeno artigo da Dra Dani Ramos falando sobre a necessidade de adestrar o seu cão. 

 

3 - Passeios com o pet não devem ser esquecidos. Leve-o para se exercitar todos os dias e aproveite para desfrutar de uma boa caminhada com o seu amigo de 4 patas.

 

4 - Faça um check up geral com um médico veterinário de confiança periodicamente. Não se esqueça de dar todas as vacinas necessárias.

 

5 - Não seja agressivo com o cachorro que fez algo errado

 

Segundo o Canal do Pet, para o Professor DeRose, autor do livro "Anjos Peludos", quem educa através do medo e da dor não cativa a admiração, o afeto e o respeito. Isso significa que esse humano será obedecido apenas enquanto estiver presente, mas quando sair de perto, o cão fará o que bem entender.