Produtos para cães e gatos, brinquedos para cães destruidores e moderados, camas elevadas e portas de passagem.

Aviso X

0

R$0,00

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Mimar muito o cachorro faz mal?

quarta-feira, 9 de setembro de 2020 16:54:55 America/Sao_Paulo

Por buddytoys buddytoys

Mimar muito o cachorro faz mal?

Mimar muito o cachorro faz mal?

 

Oi meus AUmores, aqui é o Buddy e vim falar sobre mimos para cachorros. Será que faz mal?

Antes de tudo, vamos separar o que é cuidado do que é mimo, certo?

Cuidados básicos é identificar as necessidades do seu cão e proporcioná-los na medida correta. Assim como a comida demais faz mal, certos mimos em excesso podem gerar emoções negativas aos pets. Vamos ver?


1 – Uso exagerado de roupas e acessórios

Ai gente, cachorro com roupinha fica lindo, mas não são todos que gostam disso. Os humanos precisam ver se o cão fica com medo ou desconfortável com o acessório. Se for esse o caso, melhor não forçar.


2 – Petiscos demais

A gente adora petisco, mas cada cachorro tem uma necessidade nutricional diferente. Cães filhotes precisam de mais energia do que cães sêniores. Veja na embalagem a quantidade certa para oferecer ao seu animal. Aos adeptos da alimentação natural, consulte um especialista em nutrição para saber porções e horários.


3 – Estímulos errados

Ao sair de casa, o humano fica com dó e passa um tempão fazendo carinho? Isso gera ansiedade no animal. Porque o cão vai associar a saída do humano com a perda do carinho. Por isso ele vai latir, chorar e fazer um escândalo.

Humanos ficam ameaçando roubar o brinquedo mesmo quando o cão não está brincando ou não deixam o cachorro dormir quietinho e pegam no colo? Isso só faz com que o animal se sinta ameaçado constantemente. Não façam isso.

Vejam dicas de adestramento e saibam como impor limites para os animais e para os humanos! Risos.


4- Falta de brinquedos

SIMMMMM! Brinquedos não são mimos, são itens de primeira necessidade! O cachorro precisa de brinquedos para estimular certos instintos. Preste atenção na qualidade e tamanho e sempre fique de olho na brincadeira. Esse é um dos maiores gestos de amor que um humano pode ter com seu cão. Nunca conheci um cachorro na minha vida que não goste de brincar. ;)


E aí? Gostaram das minhas dicas?